Para escapar da vila Drow, Allen disfarçou a Thay da matriarca da vila Solenzara. após meia hora um grupo de guerreiros foi requisitar a atenção da matriarca, Allen com suas habilidades de blefe, convenceu aos soldados que o oficial era um traidor e que ele devia ser morto. após este oficial ser morto, Allen requisitou uma carruagem e cavalos para serem escoltados para fora da vila. Enquanto isso, Elsin usa seu Eidolon e uma poção de invisibilidade para sair da vila o mais rapido possivel e alertar a tropa barbára sobre o ocorrido.
Após 40 minutos, sua carruagem chega, os aventureiros disfarçados de Drows embarcam na carruagem e são escoltados até fora da montanha.
Após 2 horas de viagem na carruagem, Allen tenta executar a escolta furtivamente; chama o oficial responsavel pela escolta e ceifa lhe sua vida com um ataque certeiro a queima roupa. Um dos guardas percebe a traição, e corre para comunicar a tropa drow que está a beira de sofrer um ataque furtivo pelos dois lados. Allen convence os outros três guardas da escolta a matarem o "traidor" e trazer os oficiais da tropa até eles. Eles estacionamam a carruagem em um ponto estratégico e arma várias armadilhas em volta da carruagem.
Elsin chega ao acampamento, exausto, após horas de voô forçado e comunica a situação aos soldados. após isso, alguns soldados partem para uma missão de espionagem no campo inimigo, e descobre que seus superiores foram descobertos, e que esta tropa irar partir em breve para caçar a cabeça daqueles que atacaram sua vila. Após receber essa noticia, os Hakkars desmontam o acampamento rapidamente e vão em direção ao auxilio de Khal Behur e seus companheiros.
Ao amanhecer a tropa drow de 40 homens e 4 oficiais chegam até aonde a carruagem está estacionada e a cerca. Allen tenta se disfarçar de matriarca, porêm seu disfarce é descoberto e os oficiais decretam o ataque. Allen usa um bastão de fumaça, que rapidamente preenche o interior da carruagem de fumaçã, ajudando Arthur, Thay e Behur que se encontram no interior.
Guarda Drow
Oficial Drow
As tropas drow atacam ferozmente, Alguns caem nas armadilhas, e graças a proteção fornecida pela carroça os aventureiros os danos aos aventureiros são minimos. Allen usa de sua furtividade e corre para se esconder em uma arvore, para obter uma vantagem sobre os inimigos. Thay atira suas flechas pela janela estreita da carruagem, conseguindo atingir vários, Arthur e Behur atacam com seus martelos e machados pelas outras janelas.
Pórem a tropa é muito superior. Rapidamente eles colocam a carruagem no chão, tendo acesso ao combate corporal com os aventureiros. O Combate é sangrento, os aventureiros lutaram como se fosse o ultimo dia das suas vidas. Thay e Arthur são cercados e desmaiam após receberem vários ataques dos inimigos. Os unicos restantes eram Behur e Allen. Allen continuava a atirar flechas escondidos na copa da arvore, com isso, toda a atenção das tropas remanescentes era direcionada a Behur. que lutou bravamente com os 20 tropas restantes. Porem sua Furia Barbara não foi o suficiente para aguentar todos os ataques e este desmaia.
Porem a salvação acaba de chegar. A tropa barbara chega ao local e termina de exterminar os drows daquele local, salvando a pele dos aventureiros. Os aventureiros montam acampamento com os barbáros, usam suas poções de cura e descansam por dois dias para ficarem completamente recuperados de seus ferimentos em batalha
No terceiro Dia, o Khal Behur e Allen decretam o ataque a vila drow em uma missão de assalto. Os aventureiros entram na vila primeiro, porem o ataque já era previsto. Os inimigos aguardavam os aventureiros chegarem em uma sala com uma sacada para proteção de arqueiros. Allen com sua furtividade, percebe o ataque e usa uma pedrão trovão para desorientar os inimigos e proceder com o ataque. BOOOOOOOOM. um barulho ensurdecedor preenche o local, os inimigos ficam desorientados, os aventureiros entram na sala, Thay dispara duas flechas contra um dos soldados, uma atinge no seu intestino e outra em seu coração, ceifando lhe a sua vida. Allen prova de seu próprio veneno, é atingido por uma flecha envenada com veneno drow, e fica paralisado. Behur executa um salto de 3 metros, emboscando os arqueiros e cometendo um verdadeiro massacre contra estes.
Depois de esta sala ser dominada, a tropa se prepara para enfrentar a ultima defesa da vila, que é facilmente esmagada pelos barbáros,que estavam em maior numero.
Os barbáros entram freneticamente na cidade, todos os que não se rendem são executados friamente. O estupro era comum, os barbaros estavam loucos para provar as mulheres dessa raça exótica. O Paladino de Tyr tentou, porem não conseguiu parar com este caos.
Após os saques e as pilhagens, Allen contabilizou todo o espolio de guerra obtido nessa campanha e montou uma caravana para retornar a cidade da muralha. Arthur capturou os prisioneiros de guerra e os levaria para o templo de Tyr para que ocorressem os julgamentos destes criminosos de guerra. Elsin fica com os bárbaros na vila, para a reconstruir e a usar como base.
Depois de 8 dias de viagem, Os aventureiros retornam a cidade da muralha. com suas habilidades de negociação, Allen consegue vender os itens obtidos por um maior valor, obtendo um lucro favoravel. Os aventureiros obtem um equipamento melhor para prosseguirem em suas aventuras.
Behur consulta o capitão da guarda para saber sobre informações sobre o que aconteceu durante esses dias em que os aventureiros estiveram fora.
O capitão lhe conta sobre a campanha do Rei Horiot III que está lutando contra os barbaros que estão invadindo o seu territorio, e conta sobre os navios que estes estão usando, onde nunca selvagens haviam manejado navios. O capitão tambem conta sobre um casal de piratas que saqueou uma das sedes do banco nacional de Nythessa, Glenn e Ashley Cravat, aonde há uma recompensa por suas cabeças de 3200 P.O
Cartazes de recompensa
Behur reune os aventureiros para caçarem a cabeça desses bandidos, enquanto isso os barbaros retornam para a antiga vila drow, que agora se tornara quartel general do futuro exército de Khal Behur.
Após 12 dias de viagem, hospedando-se algumas vezes em estalagens, outras vezes acampando no meio da mata fechada, os aventureiros chegam a vila do monte ke'an, e logo se deparam com uma situação estranha. barulhos de perseguição e tiros. São eles, os fugitivos. eles estão sendo perseguidos por um homem estranho de capa preta e varios soldados, porem conseguem facilmente fugir.
O grupo segue em direção aos fugitivos, porem são abordados pelo misterioso homem de capa preta. O Paladino de Tyr logo percebe que se tratava de um morto vivo e sacou sua espada para expurgar o mal que se encontrava naquela região. Allen o impediu, pois não era uma situação vantajosa para os aventureiros.
O mortovivo seguiu montanha acima, em direção aos fugitivos. O grupo parte logo em seguida. O grupo de soldados do morto vivo para pra repousar. Allen resolve se aproveitar da situação para fazer uma emboscada a eles. Allen se posiciona em um ponto alto da trilha para obter vantagem, e Arthur parte em carga para destruir o mal que estava naquele local, ele executa um ataque feroz contra o esqueleto, mas não o derruba, Allen termina de destrui-lo com duas flechas.
Ranger morto-vivo
Os outros soldados tentam se organizar, mas são aniquilados pelos aventureiros, resta apenas um. Allen tenta tortura-lo, porem este não sabe de nada (inocente). Allen executa um ataque de sangramento e o deixa ir embora, depois de um minuto este cai morto no chão frio da montanha.
Após mais duas horas de caminhada pela montanha os aventureiros avistam um navio voador, que já está decolando. Os aventureiros amarram cordas em flechas e as disparam contra o navio, e escalam pelas cordas. Allen entra no navio furtivo e invisivel, apagando duas tochas responsaveis pela iluminação do navio.
Lá estavam eles. Glenn Cravat, com um canhão de mão, arma muito rara, e com alto poder de fogo, e Ashley Cravat, com sua espada do tamanho de um homem. Os heróis partem em direção aos fugitivos, Allen atira uma flecha em cada, acertando apenas Glenn. Behur parte para cima de Glenn, que o atinge com um tiro de canhão a queima roupa. Arthur parte para a batalha também. Ashley ao ver Behur atacando Glenn parte em investida e desfere um golpe fatal contra Behur, deixando um rasgo enorme em seu peito (vai deixar uma cicatriz).
Ashley e Glenn Cravat, Piratas do Céu
Navio Voador
Allen acerta mais duas flechas em Glenn, que atingem seu ombro e sua cabeça, sobrando apenas Ashley. Behur parte em direção a Ashley e dá uma machadada contra seu ombro, dilacerando-o
O navios é revistado. nada de valor é encontrado, apenas um mapa suspeito
Allen usa uma poção de cura em Ashley e a tortura para obter informações sobre o tesouro do assalto ao banco. Ashley conta aos aventureiros, sobre um novo continente que foi descoberto, a 2 meses de navio voador, e o tesouro está escondido la.