Arthur usa seu poder de paladino para detectar o mal que vem da feiticeira e obter sua localização. Ele vai em investida, montado em seu grifo, para o ponto em que se encontra o mal detectado. Perfurando o corpo de Merissa com sua lança, que cai inconsciente. Arthur a leva de volta para o navio e a estabiliza.
Arthur chega a Fort Mieux, uma fortificação do reino de Azalea. Entrega sua prisioneira aos oficiais e a carta de Behur sobre o ataque em massa que ocorrerá. Lá encontra Katherine, que fora resgatada pelos homens do forte. Katherine decide prosseguir em jornada com o Arthur e retorna para o navio voador.
Enquanto isso em Ryvvendor, Behur escreve cartas aos reinos menores, para formarem uma aliança contra Nythessa, caso contrario seriam facilmente anexados. Após dois dias, Arthur e Katherine retornam a Ryvvendor. O Grupo decide ajudar o pequeno reino de Howe, que nos planos de Nythessa, seria o próximo a ser atacado. Eles partem imediatamanente com seus 130 Homens. Allen partirá para o reino de Taris para investigar sobre uma força misteriosa que destruiu aquele reino.
Após 5 dias de viagem, os heróis chegam a Howe, ao chegarem no local encontram a população civil em fuga, e sua pequena força de 300 Homens se preparando para a batalha.
Howe
Os heróis vão falar com o rei que está liderando a defesa. Apollon era um jovem rei, possuia apenas 15 anos. Ao horizonte é possivel ver as tropas de Nythessa se aproximando, cerca de 700 Homens, e alguns canhões, Liderados por Vargo Faradurr, um Arconte.
Apollon, Rei de Howe
Apollon, com o pedido de Behur, envia um mensageiro para Vargo. O mensageiro retorna dizendo que eles deveriam evacuar a cidade em dois dias, caso contrário seriam esmagados. Arthur usa de sua diplomacia como paladino de Tyr para conseguir mais um dia. Vargo concorda. Arthur parte imediatamente para o reino vizinho de Kalimper para conseguir reforços, ele consegue 50 Homens que vão em seu navio.
No Terceiro dia, as forças de Nythessa começam a marchar, os canhões começam a bombardear a cidade. Quando as tropas de Nythessa começam a chegar na cidade os canhões param. Behur toca sua trombeta para anunciar o ataque. As forças de Howe junto com as hordas bárbaras saem dos flancos da cidade. Liderados por Apollon, as tropas começam a revidar o ataque de Nythessa.
O Grupo de heróis encontra com a escolta de Vargo. Um Guerreiro enorme, portando uma enorme espada longa, um escudo torre negro e armadura pesada negra; Um Clérigo de Bane, Deus do conflito, ódio, tirania e medo; e um poderoso mago.
Dahal, A Muralha
Negardvid, Clérigo de Bane
Videalsig, Mago
Vargo Faradurr
Behur investe contra o mago, executando um golpe contra suas costelas. O Mago dá um passo para trás, lê algumas palavras de seu grimório e invoca um cone de gelo que atinge Behur. Vargo invoca eletricidade em suas mãos, e a passa para sua espada e ataca os ombros de Behur. Thay, atira flechas contra Vargo, porem tocam apenas sua armadura, não o perfurando. Lissiel vai em direção a Vargo, e lhe desfere um golpe, não o ferindo muito. Arthur, montado em seu grifo, investe contra o mago, sua lança perfura lhe o coração. Katherine canaliza energia positiva para curar os ferimentos de Behur. Dahal executa um ataque contra os ombros de Lissiel, a ferindo bastante. O Clérigo toca Behur, inflingindo ferimentos criticos contra este.
Behur executa um ataque poderoso contra o quadril de Vargo, o deixando em estado critico. Vargo usando de todo seu poder mágico invoca uma enorme bola de fogo, que atinge Behur e Arthur. Vargo ainda executa um ataque mortal contra o peito de Behur, Lissiel esbarra em Vargo no momento do golpe, que não se torna mais tão preciso, Behur cai inconsciente ao chão, quase morto. Thay dispara quatro flechas contra Vargo. uma delas acerta seu peito. este cai inconsciente ao chão. Lissiel tenta atacar Dahal. porem seus ataques não conseguem atingi-lo. Arthur investe contra o clérigo, sua lança atravessa suas entranhas, tomando lhe a sua vida. Katherine continua canalizando energia positiva para curar Behur. Dahal executa um ataque mortal contra Lissiel, seu ataque vai do ombro até os pulmões. Lissiel cai morta no chão, nada mais a pode salva-la.
Behur se levanta, gravemente ferido. Thay atira flechas contra Dahal, porem são defendidas com seu enorme escudo. Arthur investe contra Dahal, foi um ataque poderoso, porem a constituição de Dahal era muito alta, este ainda estava de pé. Dahal parte para cima de Behur. Behur ve sua morte passando por perto, Dahal errara o ataque. Behur ataca Dahal com seu machado, atingindo seu peito, deixando-o inconsciente.
Ao verem seus principais oficiais mortos, Nythessa ordena a retirada. A Batalha foi vencida. porem, a cidade estava destruida e Howe perdeu muitos homens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário